ROÇADAS | Prefeitura intensifica os serviços de recuperação e de manutenção de estradas

Na busca constante pela manutenção das vias, prezando pela visibilidade e a fluidez do trânsito nas estradas do município, a secretaria municipal de obras de Dilermando de Aguiar iniciou na quarta-feira, dia 16, o trabalho de roçada às margens das estradas do interior. É a primeira vez que este tipo de serviço é realizado nas vias do interior. O primeiro trecho contemplado fica na localidade do Biscaí. Outras localidades também receberão o serviço.

Conforme o secretário municipal de obras, Anderson Pulhese, a meta é realizar a roçada onde houver a necessidade, respeitando a licença ambiental expedida. Serão mais de 12 km de estradas beneficiadas com a ação. O serviço será realizado nas estradas das localidades de Sertão, Passo do bento, Dari Lima, São José, Chácara, Sotéia, Santa Fé, Sobradinho, Cerro da Porteirinha, Sede, Rincão do Pinheiro, Rincão do peludo, Capão Grande, Pesqueiro, Picada do gama, Sarandi, Rincão dos Firminos, Banhados, Caixa D'Água, Corredor dos Oliveiras e Cerro do Biscaí beneficiando 66 trechos. Para realizar a função foi acoplada uma roçadeira em um dos tratores da secretaria de agricultura para acelerar o trabalho.

O prefeito municipal, Claiton Ilha (MDB), salienta que, conforme as condições do tempo, outros serviços complementarão a manutenção das estradas: Conserto, desentupimento e confecção de bueiros; patrolamento; empedramento; envaletamento; rolagem; e a compactação das estradas.

Os serviços de recuperação e de manutenção de estradas prosseguirão nas demais vias do município.

Por: Arlei Silveira - Jornalista
Foto: Arlei Silveira