Volta às aulas | Rede municipal de ensino iniciará o ano letivo com alterações no itinerário do transporte escolar

A prefeitura municipal de Dilermando de Aguiar, através da secretaria municipal de educação, informa a toda população sobre o início do ano letivo. O “Volta as Aulas”, acontece a partir do próximo dia 18 (segunda-feira), com a jornada pedagógica "Os múltiplos saberes do ensinar/aprender" que ocorrerá na câmara municipal de vereadores nos dias 18 e 19 de fevereiro para todos os professores da rede municipal.

A EMEI (Escola Municipal de Educação Infantil) Criança Feliz iniciará as aulas na quinta-feira, dia 21 de fevereiro, às 8:00. Haverá transporte para os alunos da pré-escola, como de costume e todas as crianças deverão comparecer acompanhados de um responsável.

A EMEF (Escola Municipal de Ensino Fundamental) Valentim Bastianello iniciará as aulas na sexta-feira, dia 22 de fevereiro, às 8h30. Conforme a diretora pedagógica da secretaria municipal de educação, Jecelaine Lobler, haverá transporte escolar que poderá ser utilizado pelos pais ou responsáveis e que os alunos da turma de pré-escola, nível I, deverão comparecer acompanhados de um responsável.

Segundo Jecelaine, as diretoras das escolas estão preparando as instituições para receber os alunos e as suas famílias para mais um ano letivo cheio de alegrias, descobertas e aprendizagens. A diretora pedagógica destaca que a presença dos pais ou responsáveis no primeiro dia de aula é muito importante.

Em 2019 os roteiros do transporte escolar sofreram alguns ajustes que serão acompanhados e avaliados durante a primeira semana de aula. Confira como ficou o roteiro do transporte escolar municipal:

LINHA CAPÃO GRANDE – ESCOLA MUNICIPAL DE ENSINO FUNDAMENTAL VALENTIM BASTIANELLO
Itinerário: Saída da localidade de Capão Grande, Corredor da Eletro Fios, Sotéia, Fazenda Marzari, Grápia, Cancha do Pique, até a residência Graziela Bordin, Chacará, Corredor dos Reis, até a EMEF Valentim Bastianello.
Horário de chegada: 7h40min – na Escola Municipal de Ensino Fundamental Valentim Bastianello.
Horário de retorno: 11h45min – saindo da Escola Municipal de Ensino Fundamental Valentim Bastianello seguindo o itinerário até a localidade. Nas terças e quintas-feiras o retorno será às 14h45min. Podem acontecer horários alternativos.

LINHA RINCÃO DO PINHEIRO – ESCOLA MUNICIPAL DE ENSINO FUNDAMENTAL VALENTIM BASTIANELLO
Itinerário: Saída da sede (Independência, Rede Ferroviária, Ibicui, 15 de novembro, Feliciano Borges, Duque de Caxias, Rio Branco, Rocha Vieira, Duque de Caxias, Roque Calage), até a propriedade do Srº. Adão Ramos, saindo na propriedade do Srº. Vilson Steindorf, Rincão do Pinheiro, Estrada do Sertão, Corredor dos Molina, Corredor dos Oliveiras, Passo do Bento, BR 158, até a EMEF Valentim Bastianello.

Horário de chegada: 7h40min – na Escola Municipal de Ensino Fundamental Valentim Bastianello.

LINHA PAU FINCADO - ESCOLA MUNICIPAL DE ENSINO FUNDAMENTAL VALENTIM BASTIANELLO
Itinerário: Saída em frente à propriedade do Sr. Renato Silva dos Santos, passando pela localidade de Rincão do Peludo; Campo da Pedra , Capão da Mangueira; BR-158; finalizando na EMEF Valentim Bastianello; retorno pelo mesmo itinerário.

LINHA SARANDI – ESCOLA MUNICIPAL DE ENSINO FUNDAMENTAL VALENTIM BASTIANELLO
Itinerário: Saída da em frente a propriedade do Sr. José Inácio da Rocha, localidade de Alto da Boa Vista; Corredor dos Ferreiras, Rincão dos Firminos; Corredor dos Oliveiras; Limeira; Sobradinho; Corredor dos Saidelles; Picada do Gama; finalizando na EMEF Valentim Bastianello; retorno pelo mesmo itinerário.

LINHA BISCAÍ – ESCOLA MUNICIPAL DE ENSINO FUNDAMENTAL VALENTIM BASTIANELLO
Itinerário: saída do Biscaí, em frente a propriedade do Sr. Adão Ramos, Sr. Elio Roberto Rocha Sarturi, Cerro da Porteirinha, Corredor dos Oliveiras, Caixa Dàgua, Corredor do Sr. Inácio Paim, Pedreira até a Br 158, Quinta do Gama, Picada do Gama, finalizando na EMEF Valentim Bastianello; retorno pelo mesmo itinerário.
Horário de chegada: 7h40min – Escola Municipal de Ensino Fundamental Valentim Bastianello
Horário de retorno: 11h45min – Escola Municipal de Ensino Fundamental Valentim Bastianello

Texto: Arlei Silveira - Jornalista
Edição: Assessoria de Comunicação Social - PMDA