Dia de campo para conhecer um pouco mais sobre as forrageiras tropicais

Na próxima sexta-feira (15), produtores, técnicos e estudantes poderão conhecer um pouco mais sobre as forrageiras tropicais.Um dia de campo, promovido pela Emater/RS em parceria com a secretaria municipal de agricultura e meio ambiente, apresentará índices produtivos de 15 forrageiras tropicais. Dos modelos que serão apresentados destacam-se asPanicunsas e as braquiárias Mavuno, Convert, MG – 5 e panicuns Aruana, Tamani e Mombaça.

Thiago Portella destaca a importância em escolher uma forrageira adequada, pois ela deve atender aos objetivos da produção em questão e isso exige manejo adequado à produção animal, proporcionando boa palhada para os cultivos em sucessão. Tanto braquiárias quanto panicuns, conforme Thiago, servem para todas as fases da criação, mas são mais indicados na recria e na engorda de bovinos poendo ser usada também na produção de leite gerando economia e sustentabilidade.

O dia de campo, que acontecerá no dia 15 de março, a partir das 14h, na fazenda Santa Luiza, de @Dênio Rocha, na localidade de Cerro da Porteirinha, contara com as seguintes estações:
🍃 Implantação e manejo de forrageiras;
🍃 Apresentação dos índices produtivos de 15 forrageiras (braquiárias e panicuns) da Unidade Demonstrativa;
🍃 Tecnologias para o controle de plantas invasoras em pastagens;
🍃 Uso adequado do Solo (área 2).

Para mais informações os interessados devem procurar o escritório municipais da EMATER/RS ou entrar em contato pelo telefone 55 3612 4111.

Texto: Arlei Silveira - Jornalista
Edição: Assessoria de Comunicação Social - PMDA