EMEI Criança Feliz completa 12 anos de dedicação à educação infantil

Com a participação de alunos, professores, funcionários, membros do conselho escolar e representantes da Secretaria de Município da Educação (SMED), a EMEI Criança feliz, de Dilermando de Aguiar, comemorou o seu aniversário de 12 anos, na terça-feira (12). A instituição atende alunos desde o berçário (a partir dos 6 meses) até o pré 2 (6 anos). A EMEI atende mais de 70 alunos.

A escola possui muitos recursos materiais, que fazem dela um espaço de aprendizagem, favorecendo o pleno desenvolvimento das habilidades das crianças e possibilitando que os pequenos adquiram experiências múltiplas, positivas e desafiadoras nas mais diferentes áreas do conhecimento. Com estrutura moderna, a escola ganhou, para o início do ano letivo, além de pequenas reformas, ares condicionados em todas as salas de aula, câmeras de segurança e alarme contra roubos.

A escola possui também uma grande equipe de trabalho, que possibilita o alcance da maioria dos objetivos propostos. São 10 profissionais, entre eles: uma diretora (Tânira Saccol), uma coordenadora pedagógica (Silvia Dorneles), professores, estagiário e serventes. Cada um, dentro de sua função, busca fazer da EMEI Criança Feliz um espaço adequado e seguro para o desenvolvimento e a aprendizagem das crianças.

O objetivo da Escola é desenvolver um trabalho de qualidade, procurando atender da melhor forma esta primeira etapa da Educação Básica, a Educação Infantil, pois ela é a base para o desenvolvimento integral do ser humano. O prefeito municipal, Claiton Ilha (MDB), juntamente com os secretários de governo, participou das comemorações.

A atividade contou com ainda com a apresentação de um vídeo, o canto do parabéns e a distribuição de bolo à todos.

Mais imagens no facebook.

Texto: Arlei Silveira - Jornalista
Edição: Assessoria de Comunicação Social - PMDA