Prefeitura oferece cursos gratuitos de qualificação profissional

Aulas já iniciaram

A atenção e a concentração marcaram o primeiro dia de aula dos Cursos de Qualificação Profissional oferecidos pela Secretaria Municipal de Assistência Desenvolvimento Social e Cidadania e o CRAS (Centro da referência da Assistência Social) de Dilermando de Aguiar em parceria com o Projeto Crescer Para a Vida e a Digital TI Consultoria e Treinamento. Mais de setenta (70) pessoas participaram, na tarde de segunda-feira (18), da primeira aula, ocorrida no CTG Herdeiros da Tradição.

O prefeito Claiton Ilha (MDB) participou da aula inaugural e elogiou a participação da comunidade que compareceu à aula e destacou a importância da qualificação profissional. "Além de abrir portas para o mercado de trabalho, os cursos propiciam mudança de vida além de conhecimento e crescimento pessoal. Ao se capacitar, o aluno se torna um profissional diferenciado, que vai prestar um serviço de melhor qualidade e agregar valor por meio do seu trabalho à sociedade", disse Claiton.

Os cursos de qualificação profissional, em diversas áreas, são gratuitos e com direito a certificado de conclusão ao final do curso. A prefeitura juntamente com o projeto Crescer Para a Vida e a Digital estão oferecendo à população os cursos de: Atendente de Farmácia; Secretariado Administrativo e Contábil; Técnicas de Vendas e Atendimento ao Cliente; e Operador de Caixa. As aulas, presenciais e intensivas, acontecem no período da tarde e da noite no CTG Herdeiros da Tradição e encerram-se na sexta-feira (22). Segundo Rodrigo Souza Silva, Diretor do projeto não haverá custo com o material didático.

🔵Confira o cronograma de Aulas🔵

✔️Cursos da Tarde - Das 13h30 às 17h30
- Atendente de Farmácia - dias 18 e 20 de março - Segunda e quarta
- Secretariado Administrativo e Contábil - dias 19 e 21 de março - Terça e quinta
- Operador de Caixa - dia 22 de março - Sexta-feira

✔️Cursos da Noite - Das 18h30 às 22h30
- Técnicas de Vendas e Atendimento ao Cliente - Dias 18 e 20 de março - Segunda e quarta
- Operador de Caixa - dia 22 de março - Sexta-feira

O projeto pretende combater o desemprego e formar mão de obra qualificada necessária para o comércio, empresas e indústrias da região.

Mais imagens em nosso facebook

Texto: Arlei Silveira - Jornalista
Edição: Assessoria de Comunicação Social - PMDA