Escola Valentim comemora aniversário com muita festa

No dia 16 de março, a Escola Municipal de Ensino Fundamental Valentim Bastianello, na localidade de São José da Porteirinha, interior de Dilermando de Aguiar, comemorou o seu 29º aniversário. Alusivo a esta data foram realizadas diversas apresentações artísticas que foram preparadas e organizadas com muito carinho pelos professores de cada turma.

De acordo com a diretora da Escola, professora Luciane Bello, este foi um dia muito produtivo e festivo para todos que fazem parte da nossa escola. O secretário municipal interino de educação, Upiragibe Ferrari Pinheiro, destaca que a comemoração do aniversário da escola é a concretização de um sonho sonhado em conjunto e que se tornou realidade através de muita dedicação e trabalho da Administração municipal que tem investido em infraestrutura, com recursos próprios do município, e consequentemente ao longo do tempo, adequando-a de acordo com a quantidade de alunos matriculados. “O ambiente escolar está acolhedor, receptivo e aconchegante, pois enquanto educadores nos esforçamos para que nossos educandos saiam do seu lar e cheguem a escola, sua segunda casa, sua segunda família com gosto e satisfação”, completa Upiragibe.

O prefeito municipal, Claiton Ilha (MDB), participou da festa de aniversário da escola acompanhado de secretários de governo, diretores de secretarias e vereadores. Claiton Ilha conversou com a comunidade escolar, elogiou a presença dos pais no primeiro dia de aula e agradeceu a participação de todos. "“O maior legado que podemos deixar à educação dos nosso filhos é participar e prepará-los para os desafios futuros e que, ao se depararem com certas situações, eles saibam optar pelo caminho correto e mais adequado”, concluiu o prefeito.

Atualmente a escola conta com 275 alunos, 32 professores, 06 funcionários e oferece várias atividades diferenciadas como: Grupo de Danças Tradicionalista, Escolinha Futsal, Oficina de Inglês, Aulas no Laboratório de Informática, Atendimento Educacional Especializado (AEE), e várias atividades no turno inverso. Além de possuir uma ótima infraestrutura a escola oferece um espaço adequado para o bom desenvolvimento das atividades escolares, bem como um quadro de profissionais capacitados e uma APM (Associação de pais e mestres) ativa e dedicada. Além disso, durante as férias escolares a escola passou por reformas. A quadra de esportes ganhou uma pintura nova e uma força tarefa envolvendo pais, servidores e o quadro diretivo, realizou a limpeza de todas as salas de aula.

A festividade contou ainda com um delicioso almoço, apresentações de alunos, de professores e encerrou com a boa música da dupla Maikel e Barão.

Mais imagens em nosso facebook

Texto: Arlei Silveira - Jornalista
Edição: Assessoria de Comunicação Social - PMDA