Projeto de educação fiscal em escola abre caminho para a formação consciente

Apresentação do projeto ocorreu na quinta-feira e contou com a participação da secretária municipal de educação, Marilei Oliveira

A administração municipal de Dilermando de Aguiar, incentivando os professores e os alunos da EMEF
Valentim Bastianello a desenvolver a educação e a conscientização fiscal em sala de aula e a formação de um cidadão consciente, desenvolverá o Programa Municipal de Educação Fiscal (PMEF). O programa consiste na realização de trabalhos e uma troca de conhecimentos por meio de várias atividades que ocorrerão durante o ano letivo. Desta forma, na quinta-feira (11), a escola Valentim Bastianello recebeu a agente de fiscalização municipal, Fabiane Pinton, para a apresentação do projeto.

A intenção é de que todos os alunos participem do programa. Segundo a diretora da entidade, professora Luciane Bello, o trabalho sobre a educação fiscal na escola terá como objetivo despertar nos alunos a consciência social e a necessidade de contribuição para uma sociedade mais justa e igualitária. O projeto iniciará com os alunos do 4º e do 5ºª ano.

A secretária municipal de educação, professora Marilei Oliveira, afirma que a educação fiscal é um direito de todo o cidadão. “Com ela, os alunos têm acesso a conhecimentos que os tornam mais autônomos e capazes de lutar por seus direitos e cumprir com os seus deveres que vem ao encontro da coletividade”, concluiu a secretária.

Na terça-feira (16), dia em que ocorrerá a apresentação dos projetos do turno inverso da EMEF Valentim Bastianello, os professores participarão de uma capacitação. A atividade será a primeira ação do programa de educação fiscal na escola.

Texto: Arlei Silveira - Jornalista
Edição: Assessoria de Comunicação Social - PMDA