SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO LANÇA ESCOLINHA DE FUTEBOL PARA MENINOS E MENINAS

A Prefeitura do Município de Dilermando de Aguiar, através da Secretaria Municipal de Educação e o Departamento de Desporto,implantará uma escolinha de futebol no município. O projeto “Educar para Formar Cidadãos e Atletas para o Futuro”, tem como objetivo o ensino do futebol de campo, bem como, suas regras, por meio de técnicas didáticas pedagógicas voltadas para o esporte, desenvolvimento, equilíbrio e interação social cooperativa e competitiva de forma consciente e reflexiva.

“O projeto tem como premissa a prática esportiva como mecanismo de transformação social; Em horário alternativo, fora do horário das aulas nas escolas, nossos jovens terão a oportunidade de frequentar a escolinha de futebol; Em contrapartida, iremos monitorar todos os alunos quanto ao seu desempenho escolar, como frequência e comportamento, e dependendo do rendimento, o atleta terá um acompanhamento pedagógico, onde comunicaremos aos pais ou responsáveis e o atleta ficará impossibilitado de participar de competições, até melhorar seu desempenho", declarou a professora Marilei Oliveira, secretária municipal de educação.

Os interessados em participar da escolinha de futebol devem comparecer na secretaria de educação, de 17 à 28 de junho, com um documento de identificação da criança, para realizar a inscrição. Poderão participar meninos e meninas dos 9 aos 16 anos . As aulas serão gratuitas e têm previsão de início no dia 08 de agosto. Professores e instrutores capacitados orientarão os futuros esportistas.