Reconhecimento da fauna local marca atividades da Semana do Meio Ambiente em Dilermando de Aguiar

Por: Arlei Silveira

Uma atividade, na manhã de terça-feira (04), incluindo palestra em sala de aula, caminhada e o reconhecimento de aves da fauna municipal, envolveu os alunos do 5º ano da Escola Estadual Rocha Vieira, a professora Eliane Dotto, a equipe técnica da Secretaria de Meio Ambiente, o Professor Everton Behr (do projeto Olha o Passarinho) da UFSM (Universidade Federal de Santa Maria) e a equipe do projeto que tem como objetivo proporcionar ao público a oportunidade de observar e identificar espécies de aves em ambiente natural, bem como contribuir no entendimento da necessidade urgente de conservação da natureza.

Cerca de 19 alunos participaram das atividades receberam informações em sala de aula e depois realizaram uma caminhada pelo entorno da escola para visualizar e identificar as espécies de aves da fauna municipal. Com binóculos oferecidos pela equipe do projeto "Olha o Passarinho!" foi possível apreciar de perto as características de cada pássaro avistado. Ao término, os participantes receberam figurinhas de aves da fauna regional.

A atividade, que faz parte da Semana do Meio Ambiente do município, é uma parceria da Secretaria Municipal da Agricultura e Meio Ambiente, Escola Estadual Rocha Vieira e o Projeto Olha o Passarinho!, da UFSM. Outra atividade da Semana do Meio Ambiente, aberta a toda a população, acontecerá no dia 05/06, na localidade de São José da Porteirinha, e abordará o uso de agrotóxicos.

Texto: Arlei Silveira - Jornalista
Edição: Assessoria de Comunicação Social - PMDA