Emenda Parlamentar viabiliza a aquisição de implementos agrícolas

Entrega ocorreu na quarta-feira, no parque de Exposições Walter Jobim e contou com a presença de Inácio Paim Teixeira, Gerson Ribeiro, Alexandre Proença, Thiago Portella e Delcimar Borin

O fortalecimento da agricultura familiar e o apoio ao homem do campo têm sido uma das prioridades da administração municipal de Dilermando de Aguiar. Independente de siglas partidárias, o governo municipal dialoga constantemente com as lideranças políticas do município e da região em busca de melhorias para o campo e a cidade.

Com esse trabalho de cooperação, ocorreu na quarta-feira (23/10), no Parque de Exposições Walter Jobim, a entrega de equipamentos e implementos agrícolas destinados à secretaria municipal de agricultura. Uma emenda parlamentar no valor de R$: 88.062,62, articulada pelo vereador Alexandre Proença, protocolada pelo deputado federal, Paulo Pimenta, mais uma contrapartida da prefeitura municipal, no valor de 25 mil reais, viabilizaram a aquisição dos materiais. Foram adquiridos uma carreta agrícola, uma colheitadeira, uma ensacadora elétrica, um freezer vertical para a conservação de alimentos, um gerador, uma roçadeira e um tanque de distribuição de adubo.

A solenidade de entrega contou com a presença do secretário municipal de agricultura e meio ambiente, Inácio Paim Teixeira, o vereador Alexandre Proença, o diretor da secretaria, Gerson Ribeiro, o chefe do escritório local da Emater, Thiago Portella, o vice-presidente do sindicato dos trabalhadores rurais de Santa Maria e presidente do conselho de desenvolvimento rural de Dilermando de Aguiar, Delcimar Borin. Durante a entrega, Inácio comentou que os equipamentos beneficiará o município, de modo a atender as demandas dos agricultores. “O fortalecimento da agricultura e o apoio ao homem do campo têm sido uma de nossas prioridades. Hoje conseguimos mais uma conquista, que beneficiará dezenas de produtores em sua lida no campo, provendo a otimização do trabalho e o fortalecimento da produtividade”, completou o secretário.

Texto: Arlei Silveira
Edição: Assessoria de Comunicação Social - PMDA