CAMPANHA ARRECADA MAIS DE 3 TONELADAS DE ALIMENTOS EM DILERMANDO DE AGUIAR

20210430 112929

A campanha “Dia do Bem” realizada pelo Comitê de Combate à Fome (Mãos Unidas), Gabinete do Prefeito, Gabinete da Vice-Prefeita, Gabinete da Primeira-Dama e Secretaria Municipal de Assistência Social, já arrecadou quase três toneladas e meia de alimentos não perecíveis para ajudar as famílias dilermandenses que mais necessitam de amparo neste período longo de pandemia.

O dia "D" de arrecadação ocorreu na sexta-feira, dia 30 de abril, dia Municipal da Mulher. Um ônibus percorreu as localidades do interior arrecadando os alimentos doados por moradores da área rural do município. Conforme a primeira-dama, Rosangela Deprá Ilha, uma gincana foi elabora para incentivar a doação dos alimentos. A comunidade que mais colaborar receberá uma premiação.

A secretária de assistência social, Ozana Almeida, participou, na manhã de sexta-feira, da arrecadação de alimentos no interior do município e se emocionou ao falar da participação das comunidades. "Nosso povo é voluntário, é participativo, é solidário. Isso é gratificante e demonstra que estamos no caminho certo", completou Ozana.

Para o prefeito Claiton Ilha, o momento exige união de esforços para garantir a dignidade dos dilermandenses diante da atual situação. A ação não tem data de encerramento e as doações poderão ser realizadas em pontos comerciais do município, na Secretaria de Assistência Social, na UBS Central e na Prefeitura.