Famílias de baixa renda de Dilermando de Aguiar receberão conversor para sinal digital de TV

Texto: Arlei Silveira

Uma parceria entre a Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social e Cidadania de Dilermando de Aguiar e a entidade Seja Digital irá distribuir kits para recepção de sinal de TV digital para beneficiários ativos dos programas sociais de transferência de renda. A ação tem como objetivo assegurar a permanência do acesso à programação da televisão aberta para todos os dilermandenses e não trará nenhum custo para a Prefeitura.

A entidade Seja Digital é responsável pelo processo de digitalização do sinal de TV no Brasil. As famílias com maior vulnerabilidade social, cadastradas em programas como Bolsa Família e Minha Casa Minha Vida, receberão gratuitamente uma antena e um conversor, necessários para aderir ao sinal digital.

No dia 05 de dezembro de 2018 o sinal analógico de televisão será desligado na cidade de Santa Maria, local onde é gerado e o acesso à programação de TV será possível somente por meio do sinal digital. Para a solicitação do kit é necessário informar CPF ou o Número de Identificação Social (NIS) e realizar um cadastro na secretaria de assistência nos meses de março e abril.

A pós o cadastro o beneficiário recebera o kit pelo correio. A montagem e a manutenção do equipamento é de responsabilidade do usuário.