Neste 25 de maio, Dia do Trabalhador e da Trabalhadora Rural, a Prefeitura de Dilermando de Aguiar presta uma homenagem especial a todos aqueles que, com coragem, dedicação e muito trabalho, cultivam a terra, criam animais e garantem o alimento que chega à mesa de cada cidadão.
São homens e mulheres que enfrentam sol, chuva, desafios e incertezas, mas nunca desistem. Com suas mãos calejadas e força incansável, produzem riqueza, sustentam suas famílias e impulsionam o desenvolvimento de nosso município e do Brasil.
A vocês, produtores e produtoras rurais, o nosso mais profundo respeito, gratidão e reconhecimento. Que nunca lhes falte apoio, incentivo e valorização por parte de toda a sociedade.
Parabéns pelo seu dia!
Prefeitura Municipal de Dilermando de Aguiar
Trabalhando com o povo, por um futuro melhor.
Origem da data
O Dia do Trabalhador e da Trabalhadora Rural foi instituído pelo Decreto-Lei nº 4.338, em 1º de maio de 1964. A escolha da data, 25 de maio, homenageia o deputado federal Fernando Ferrari (1921–1963), falecido nesse mesmo dia, no ano anterior. Reconhecido por sua atuação em defesa dos direitos dos trabalhadores rurais e de causas sociais, Fernando Ferrari era gaúcho, natural de São Pedro do Sul, nosso município vizinho e amigo. Sua trajetória e legado tornou-se símbolo da luta por justiça e valorização do trabalho no campo.