

Na manhã de terça-feira (27), o prefeito Jorginho Saidelles, e o vice-prefeito Marcelo Dotto, receberam representantes do Sicredi para a apresentação do programa “A União Faz a Vida”. Estiveram presentes Emerson Bordin, gerente da agência do Sicredi de São Pedro do Sul, o diretor administrativo Luís Alberto Lopes e Lucas Guterres, do setor educacional. O encontro também contou com a participação do secretário municipal de Educação Eleodoro Alves, do diretor Pedro Adamar, da vice-diretora Luana Pinheiro, das coordenadoras Alexandra da Rosa e Dina Lúcia Marchezan, ambos da EMEF Valentim Bastianello, além da assessora jurídica Dra. Stefani Moraes.
Com 30 anos de história, o programa “A União Faz a Vida” busca fortalecer valores como cooperação e cidadania entre crianças e jovens por meio de projetos escolares integrados com a comunidade. Durante a visita, o secretário de Educação recebeu a mascote do projeto – uma abelha, símbolo do trabalho coletivo. Já a vice-diretora e as coordenadoras receberam materiais informativos sobre a proposta pedagógica e metodológica que já está presente em 780 municípios brasileiros.
Todos acompanharam atentamente a apresentação e demonstraram grande interesse na iniciativa. A Administração Municipal irá agora estudar os trâmites burocráticos necessários para a adesão. Nos próximos dias, serão anunciados os próximos passos para possível implementação do programa nas escolas da rede municipal de ensino de Dilermando de Aguiar.