Após vários dias de chuva, secretaria de obras trabalha na manutenção de estradas em Dilermando de Aguiar

O prefeito de Dilermando de Aguiar, Claiton Ilha (MDB), percorreu o interior do município na terça-feira, 22 de janeiro, aonde conferiu a situação das estrada vicinais após um longo período de chuvas e acompanhou o trabalho das equipes da secretaria municipal de obras. No trajeto, conversou com moradores e pode entender as necessidades de cada localidade. Entre os vistados destacar o casal, Alberi Silva e Elizandra Brito, residentes na localidade de Capão Grande. Durante o trajeto, o prefeito visitou outros moradores do interior os quais agradeceram o empenho das equipes envolvidas na manutenção da malha viária.

Nas estradas,foram observados pequenos problemas pontuais, mas, conforme o prefeito, no geral, a qualidade está excelente. "Fiquei muito satisfeito com o que observei, um trabalho diário nas nossas estradas", comentou Claiton. “Estamos com toda a equipe da secretaria de obras ativa para proporcionar uma estrutura adequada às famílias rurais, recebendo atenção especial, no sentido de melhorar as condições de trafegabilidade das estradas, que contribuem com a economia, com a saúde e a educação do município em geral” disse Claiton.

Conforme o prefeito, várias equipes em diversas regiões do município trabalham promovendo a manutenção das estradas. Uma equipe realiza a poda e o corte de galhos que tomam conta das vias. Na mesma estrada, que liga a sede à localidade de Rincão do Pinheiro outra equipe trabalha no empedramento, patrolamento, rolagem, compactação e envaletamento em dois trechos da via. Uma outra equipe realizou o mesmo serviço na estrada do Biscaí próximo à residência do Sr. Ari Ramos. na localidade de São José da Porteirinha uma equipe desobstruiu bueiros no Corredor dos Reis e realizou a limpeza e a drenagem de valetas. O trabalho seguirá nos próximos dias na localidade de Campo da Pedra e, posteriormente, será realizado o mesmo serviço na estrada de Capão Grande.

Na sede do município outra equipe, coordenada pelo diretor da secretaria de obras, Reimar Cezar, providenciou a limpeza e reparos na ruas e meios-fios de ruas e avenidas. A avenida rocha Vieira também recebeu manutenção.

O prefeito Claiton Ilha, após percorrer mais de 100 km, destacou que nenhuma estrada está intransitável e informou que, mesmo assim, todas as vias inspecionadas serão contempladas com melhorias. "Iremos providenciar para que, em breve, a secretaria de obras conclua com êxito os reparos dessas estradas, tendo em vista o anseio dessas comunidades, o reinicio das aulas e o retorno do transporte escolar pelas estradas do interior. Temos um cronograma a seguir e o estamos cumprindo" finalizou o prefeito.

Por: Arlei Silveira - Jornalista
Foto: Arlei Silveira