Candidatos a conselheiro Tutelar já estão em campanha

Por: Arlei Silveira

Os candidatos a conselheiro tutelar, em Dilermando de Aguiar, no processo unificado 2019, já iniciaram as suas campanhas e estão nas ruas apresentando suas propostas e pedindo votos. Durante a campanha, que segue até o dia 4 de outubro, os candidatos podem utilizar as redes sociais e internet de modo geral, bem como santinhos, com data, horário e local do processo de escolha. É proibido aos candidatos contratar espaços pagos em mídias locais.

“A população deve ficar atenta e fiscalizar as propagandas. Não pode haver nenhum tipo de ofensa aos opositores e nem fugir dos padrões. Caso alguém note algum material ilegal, deve fazer a denúncia ao COMDICA (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente) e a comissão irá investi­gar e tomar as devidas providências”, alertou o presidente do conselho, Roberto Fernandes de Mello.

O pleito acontecerá no dia 6 de outubro, no período das 8h às 17h, com cédulas de papel. Podem votar os eleitores que estejam com o título regularizado. “Cada eleitor vota em apenas um candidato. No dia, não pode haver boca de urna e os concorrentes não podem permanecer no local de votação e nem oferecer transporte aos eleitores”, comentou a secretária municipal de assistência social, Luciane Trindade. No mesmo dia sai o resultado provisório.

Confira os candidatos e seus respectivos números para votação:

CANDIDATO

10

Adelina Kristen Hoffmann

11

O Conselho Tutelar é responsável por acompanhar as crianças e os adolescentes, especialmente os que vivem em situação de vulnerabilidade, e decidirem, em conjunto, sobre quais medidas de proteção devem ser tomadas para cada caso. Devido ao seu trabalho de fiscalização a todos os entes de proteção (Estado, comunidade e família), o Conselho goza de autonomia funcional, não tendo nenhuma relação de subordinação com qualquer outro órgão do Estado.

Texto: Arlei Silveira - Jornalista
Edição: Assessoria de Comunicação Social - PMDA