Drenagem e limpeza de valas evita alagamentos em Dilermando de Aguiar

Foto: Jairo Leal

Avenida Rocha Vieira

Com a finalidade de reduzir o número de alagamentos em alguns pontos da cidade, a Prefeitura de Dilermando de Aguiar desenvolve, periodicamente, serviços de drenagem através de ações da Secretaria Municipal de Obras. Atendendo ao pedido do prefeito Claiton Ilha, preocupado com o bem estar da população, os servidores da secretaria de obras realizaram a limpeza de valas nas ruas centrais e na Vila dos Tocos para evitar o acúmulo de água nas ruas. A equipe também realizou a drenagem de valas e a limpeza de bueiros da Avenida Rocha Vieira, local que sofria constantemente com alagamentos.

Para o prefeito Claiton Ilha esse é um serviço preventivo, com o objetivo de diminuir os impactos causados pelas chuvas. "Essa é uma série de varias ações que visam um melhor escoamento de água. Já realizamos alguns serviços e seguiremos agindo em prol dos dilermandenses, evitando os alagamentos nas ruas e terrenos", comentou o prefeito.

De acordo com o secretário de obras, Jairo Leal, mesmo após as fortes chuvas dos últimos dias, não houve alagamentos nos locais onde foram realizados os serviços. "Verificamos que não houve acúmulo de água ou alagamentos. As valas e os bueiros deram vasão suficiente evitando que alguns locais fossem prejudicados", declarou o secretário.

Segundo o planejamento de ações da secretaria municipal de obras, o serviço será retomado em breve em outras regiões do município.