Dilermando de Aguiar é modelo em educação infantil para município da região

As ações e rotinas desenvolvidas na educação infantil da rede municipal de ensino de Dilermando de Aguiar estão servindo de modelo para a Comissão de Educação, Cultura e Lazer da câmara municipal de vereadores de Santa Maria. Na quarta-feira, 23 de maio, a secretária municipal de educação, professora Marilei Oliveira, recebeu a vereadora santamariense e representante da Comissão, Celita da Silva, para conhecer o trabalho desenvolvido na rede pública.

O encontro teve por objetivo principal uma troca de informações sobre o setor e verificar o que pode ser adequado à educação no município de Santa Maria. Foram tratados assuntos como as rotinas administrativas e pedagógicas da EMEI Criança Feliz.

Marilei explicou como foram realizadas algumas mudanças na estrutura da secretaria de educação e ainda agradeceu a vinda da vereadora de Santa Maria até a cidade. “Muito bom saber que Dilermando de Aguiar pode ser usada como referência num setor tão importante como a educação infantil para outros municípios do estado. Estaremos sempre de portas abertas para receber quem queira conhecer nossa estrutura”, afirmou a secretária de educação.

De acordo com Celita da Silva, Santa Maria tem como meta ampliar a rede de educação infantil e Dilermando de Aguiar foi escolhida como modelo devido ao modo como a área é administrada. “Estamos passando por uma reestruturação na educação voltada aos pequenos, e vimos que a rede municipal de educação dilermandense é uma referência na área”, concluiu a vereadora.

Após a reunião, a representante da comissão, acompanhada de secretária de educação e da diretora da EMEI Criança Feliz, Tânira Saccol conheceu as dependências da escola, os espaços físicos da educação infantil no município, o trabalho quem vem sendo desenvolvido com as crianças e a importância da educação infantil para a comunidade dilermandense.

Assessoria de Comunicação - PMDA
Texto: Arlei Silveira