Mais estrutura - Prefeitura de Dilermando de Aguiar entrega veículos e equipamentos novos avaliados em mais de 1 milhão de reais

Com investimentos de mais de 1 milhão de reais, a prefeitura municipal de Dilermando de Aguiar realizou, na manhã de sexta-feira, 08 de junho, com a presença da comunidade, a entrega de veículos e maquinas à população dilermandense.

A solenidade de entrega dos veículos e dos equipamentos aconteceu na praça Baltazar Borges Marinho e contou com a presença do assessor especial do governador do estado, Beto Fantinel (MDB), do assessor parlamentar do deputado federal Alceu Moreira (MDB) e representante do departamento de assuntos municipais da casa civil, de Adriano Haas (MDB), do assessor parlamentar do deputado federal, Marcio Biolchi (MDB), Marcelo Acosta, dos assessores parlamentares do deputado federal Luis Carlos Heinze (PP), Edeni Gonçalves e Júlio Ruivo, dos vereadores emedebistas de São Pedro do Sul, Fábio Polenz Parnov e Vernei Pedro Delcul além de lideranças políticas locais, regionais, estaduais, federais e da comunidade em geral.

À secretaria de obras do município foram entregues dois caminhões caçamba e uma escavadeira hidráulica que irão compor o parque de máquinas. A potente máquina, geralmente utilizada em tarefas de maior complexidade, poderá ser utilizada para a abertura e alargamento de estradas, aterros, escavações e drenagens. Com o novo equipamento, os trabalhos pertinentes na zona rural também serão beneficiados e darão um salto, visto que algumas demandas careciam desta máquina para serem atendidas.

Para a secretaria de saúde foram entregues três automóveis: Um Fiat Mobi, Um Fiat Grand Siena e um Fiat Uno, todos zero km, que auxiliarão no transporte de pacientes em tratamentos periódicos como nos casos de hemodiálise. Um automóvel Fiat Mobi, zero km, foi entregue à secretaria de educação e ao gabinete do prefeito foi realizada a entrega de uma caminhonete, Renoult Duster, também zero km.

Para o prefeito Claiton Ilha (MDB), o investimento contribuirá com o desenvolvimento do município dando mais agilidade aos serviços de saúde e modernização do parque de máquinas do município."O Governo municipal trabalha desde o início de 2017 para oferecer melhores condições aos dilermandenses", comentou.

Os bens foram adquiridos através de recursos livres no valor de R$: 278.200,00 e por meio de financiamento junto ao BADESUL SA no valor de R$: 973.000,00, totalizando R$ 1.251.200,00. "A área de saúde, a manutenção periódica das estradas, e a atenção ao produtor rural são prioridades do poder executivo municipal", concluiu o prefeito.

Assessoria de Comunicação - PMDA
Texto: Arlei Silveira