Dilermando de Aguiar segue no rumo do crescimento

Produção agropecuária aumenta 20,42% no Valor Adicionado e chega perto dos 125 milhões milhões de reais

Pelo terceiro ano consecutivo, a publicação do índice provisório ocorreu dentro do mês de junho, respeitando os prazos determinados pela lei complementar nº 63/90. Conforme o subsecretário da Receita Estadual, Mário Luís Wunderlich dos Santos, a medida auxilia as prefeituras na elaboração das suas peças orçamentárias. A partir da publicação do IPM Provisório (Indice de Participação dos Municípios), inicia-se o prazo para eventuais questionamentos dos municípios para posterior confirmação dos percentuais definitivos.

Em 2018, o município de Dilermando de Aguiar percebeu um aumento muito significativo no retorno do índice sobre operações relativas ao ICMS. Este aumento foi alcançado graças a um minucioso trabalho realizado pela Secretaria Municipal da Fazenda de Dilermando de Aguiar.

A produção agropecuária passou de, pouco mais de, 104 milhões de reais para quase 125 milhões. Um aumento de 20,42% no Valor Adicionado. Conforme o secretário municipal de fazenda, Inácio Paim Teixeira, um dos fatores predominantes para o avanço foi a emissão de nota fiscal e o uso mais efetivo do talão de produtor.

O prefeito municipal, Claiton Ilha (MDB), agradece a participação efetiva da produção local neste processo: “o fato de nossas empresas, assim como nossos produtores rurais, estarem fortalecidos e acreditarem no potencial econômico local foi providencial para termos um grande retorno no índice, uma vez que, estes valores nada mais são do que os impostos voltando para nossa comunidade através de obras e melhorias para a nossa cidade” salientou Claiton Ilha, enaltecendo todas as empresas e produtores dilermandenses.

A relação dos 497 municípios no que tange ao índice de retorno do ICMS apresenta Dilermando de Aguiar em constante crescimento. Em 26º lugar na região em 2018 e em 5º lugar na Variação do Valor Adicionado.

Assessoria de Comunicação - PMDA
Texto e foto: Arlei Silveira