Administração inicia processo de desassoreamento de riacho na Vila dos Toucos

Texto e fotos: Arlei Silveira

Através do decreto estadual nº 52.701, que institui o Programa Estadual de Estímulo à Limpeza e Desassoreamento dos corpos hídricos superficiais de dominialidade do Estado do Rio Grande do Sul, com o objetivo de reduzir os danos causados por cheias e enchentes, a empresa Bruning Consultoria Agrícola & Florestal está realizando a limpeza do leito do córrego que corta Dilermando de Aguiar. A licença prevê a limpeza de 600 metros entre a malha ferroviária, na Vila Dos Toucos, e a estrada que vai em direção ao Rincão do Pinheiro.

Após muitos anos sem manutenção e limpeza adequadas, a ação, coordenada pela secretaria de obras, era uma das metas da atual administração, tendo em vista as frequentes inundações que ocorriam no período chuvoso, naquela região.

De acordo com a secretaria de fazenda, mais de 8 mil reais foram investidos na conclusão dos trabalhos.

Texto e fotos: Arlei Silveira